sábado, 19 de dezembro de 2009

... 2009!


Enfim... o final do ano se aproxima, e o que dizer desse 2009?
O ano que se anunciava como o ano da inovação, pois afinal é 2000inove!


Então vamos para a minha retrospectiva, esse ano foi particularmente especial e coberto de mudanças.Encerrei um ciclo de vida da minha eterna M5, na qual fiz amigos para uma vida toda, aonde eu pude conviver com todo tipo de pessoas, teve aquelas que me inspirarão, aquelas que me fizeram sorrir, e que me fizeram chorar, daquelas que davam um abraço forte e sincero, daquelas que me enchiam de elogios e assim fazia eu ganhar o meu dia, teve pessoas que eu nem conheci pessoalmente mas só por telefone me tornei amiga... tiveram tantas histórias e aprendizagem, ate que é chegada a hora de crescer e descobrir o mundo lá fora....

E assim partir para o mundo dos estágios e sofri ate encontrar uma direção certa da minha profissão, mas nesse período descobri pessoas, rostos, histórias de vidas encantadoras e assim mais uma vez eu me mostro como uma eterna aprendiz!

E esse ano pude perceber a particularidade de cada pessoa, e assim percebi que não é necessário ter um melhor amigo, e sim estar cercada de quem realmente gosta de você, e que as pessoas erram mas na maioria das vezes elas acertam... e que se prender a bobagens é bobagem! E assim eu pude dançar e cantar ao som do Monobloco como cia perfeitas, e também me acabei no pagode lá no Guaru, e o que dizer de Ubatuba dançando na beira da pista, ah foi lá tbm que pela primeira vez escutei o silêncio do mar, e me senti em paz. E teve o Jorge Ben, Marcelo Camelo... e teve alegria!

Mas infelizmente, teve o inevitável ciclo da vida e assim me despedi da Mina e da minha Avó, e assim percebi mais uma vez o quanto importante é estar ao lado de quem a gente gosta...

Dentre as minhas principais lembranças, impossivel não falar da palavra saudade... aonde eu aprendi a conviver como a minha irmã a kilometros e bota kilometros de distância., e assim mais uma vez eu cresci!

E tiveram os meus famosos momentos de reflexão, as vezes sozinha ou no bar da facul, com os futuros psicólogos... e falamos de amores, amores maus resolvidos, dos nossos medos, das nossas fraquezas e de sonhos! E assim me deparei com muitas pessoas especiais, admiráveis, amigas, acolhedoras, engraçadas, bravas , malucas, inteligentes, sonhadores... enfim gente de verdade.

E 2009 foi especial (já falo em tão de nostalgia), quero desejar esse texto a todas as pessoas que contribuiram mesmo sem saber para esse meu ano especial, então a todos um brinde!
Um brinde a Tati, com as suas cara e bocas, com os nossos apelidos, pactos, conversar, fofocas companherismo; um brinde a Déia por se acabar dançando ao meu lado; vários brindes ao Rê e os meninos da leste que contribuiram e muito para minhas risadas; um brinde a Paulinha pelo Harry Potter, e a Cris pelo Jorge Ben; ao Andy e ao Carlos por serem sempre meus amigos; a Maria Cléia pelos e-mails; ao Fê por me entender; Camila e a Amanda; a Mi pela noite do moletom e apagão, a Gil pelo Jorge Ben; a Milena pelas inúmeras historias e risadas, e brinde imenso para a psico! Um brinde ao Bi, a Ruthinha, ao Marquinho, a Dilma, ao Miro a Ana, a Lalá, a minha irmã, meu pai e minha mãe, minha familia, meus amigos, meus amores... um brinde a vida e a todos que eu quero bem!!!


Que venha 2010... eu quero é maissss!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Shimbalaiê



Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar
Shimbalaiê, toda vez que ele vai repousar
.
Natureza, deusa do viver
A Beleza pura do nascer
Uma flor brilhando a luz do sol
Pescador entre o mar e o anzol
Pensamento tão livre quando o céu
Imagine um barco de papel
Indo embora pra nunca mais voltar
Indo como que Iemanjá

Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar
Shimbalaiê, toda vez que ele vai repousar

Quanto tempo se leva pra aprender
Que uma flor tem vida ao nascer
Essa flor brilhando á luz do sol
Pescador entre o mar e o anzol

Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar
Shimbalaiê, toda vez que ele vai repousar

Ser capitã desse mundo
Poder rodar sem fronteiras
Viver um ano em segundo...
Não achar sonhos besteira
Me encantar com um livro
Que fale sobre vaidade
Quando mentir for preciso
Poder falar a verdade

Maria Gadú

domingo, 4 de outubro de 2009

"Dizem que quando se ganha da sorte"


Quero contar um caso que aconteceu comigo por esse dias. É uma historinha bem curta, que mexeu muito muito com o meu dia!
Estava indo embora do meu último dia de emprego, por que graças a Jah consegui um estágio novo bem legal, tudo estava bem tranquilo já havia anúnciado o meu desligamento, todo mundo desejando boa sorte no meu novo caminho...
Enfim, sai de lá e fui direto para a facul, no mesmo trajeto de sempre, mas com a minha cabeça a mil, fazendo milhares de planos para o futuro, eu e essa obseção de como vai ser o meu amanhã. Cheguei na estação da Lapa e peguei o trem, ao entrar no vagão percebo um garoto no canto da porta, sei lá acho que ele devia ter seus dezessete anos, tinha uma aparência meio largada, cabelos pretos bem oliosos, estava todo concentrado fazendo uma dobradura, fiquei observando... ele nem me notou contiunava lá dobrando o seu pequeno papel, ate que este foi criando forma e se tornou um lindo cisnei!
Bom, o trem parou, chegava na estação Barra Funda, como sempre aquele tumulto para sair dos vagões, eu já havia saído e estava prestes a subir as escadas, quando eu sinto uma alguém cutucando o meu ombro direito, olho para o lado e para minha supresa o menino do trem estende a mão e entrega o seu cisnei dizendo " moça pra você, dizem que quando se ganha da sorte!" e dizendo essas palavras ele sumiu na multidão...
Fiquei parada por uns segundos ao obsevar o meu cisnei, era tão pequeno e tão bem feito, só tive tempo de dizer obrigada, mas acredito que ele não tenha escutado. Acho qeu para alguns essa histora deva parecer boba e sem sentido nenhum, mas para mim não e não naquele dia...


As pessoas me surpreendem muito, acho que é isso que me encanta nos seres humanos, como um simples gesto pode alegrar a minha vida!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ela...


Ela!

Foi ela que me mimou, que fez eu perceber o quanto meu queixo é fino, ela era que me cobria a noite e tampava a minha orelha quando eu deitava em seu colo. Ela era que era a minha "Xuxa" e eu uma das paquitas, era com ela que eu assistia Castelo Ratimbum, Contos de Fadas, Mundo da Lua, Meu Primeiro Amor, Lua de Cristal e entre outros... Ela era que me ajudava nos trabalhos da escolas e estudava comigo um dia antes das minhas provas.
Foi com ela que brincava de teatro, foi com ela que dancei Spice, escutei Hanson e foi com ela que eu fui no show dos Backstreet Boy...
Era com ela que eu ai nas quermeses e atrasávamos o relógio pra chegar um pouco mais tarde em casa, foi com ela que eu foi nas primeiras baladas, foi com ela que que eu dividi todas as minhas roupas e sapatos, foi no mesmo dia que ela que eu andei de bicicleta, foi com ela que eu pulei de skycoaster e foi com ela que fui no Morumbi ver o São Paulo pela primeira vez...
Foi com ela que eu brinquei, foi com ela que eu ri e chorei, foi com ela que eu cantei e dancei ... foi com ela!

Foi com ela a minha vida toda, todos os meus momentos e todos os meus tormentos, desde quando eu acordava mal humorada e de tpm ... ela estava sempre lá, toda paciente!
Hoje eu não consigo encontrar palavras pra dizer o quanto ela foi e é importante na minha vida.
Tudo o que sou, tudo o que sei, tudo o que sinto veio dela. Ela é o meu orgulho, minha inspiração minha irmã! Admiro a maneira pela qual ela luta e acredita nos seus sonhos... sonhos que hoje tornam ela tão tão feliz.
Lembrando de alguns momentos é inevitável não lembrar do dia da sua viagem, pois viagem de volta do aeroporto foi a mais longa da minha vida, foi naquele exato momento que eu percebi que nada mais era pra sempre, que tudo que passamos foram momentos e que agora ficam registrado na nossa memoria e que hoje crescemos e temos que seguir nossos caminhos!

Hoje quero deixar registrado todos essa lembranças e agradecer a irmã maravilhosa que eu tive a sorte de ter!

Obrigada!


Marília

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Quando tudo está perdido =/


Humm vc já sentiu vontade de fugir?? Sumir?? Ir pra uma lugar bem longe onde ninguém possa te encontrar?? Onde ninguém conhece sua vida??? Onde vc possa começar do zero sem erros, sem defeitos... enfim de ter uma vida nova!
Nossa hoje é um dia desses, hoje é um daqueles dias que eu queria simplesmente acordar e perceber que estou longe! Longe de problemas, longe das chatice , longe dos meus defeitos, longe dos meus erros... Pôxa, porque a vida não pode ser como agente sonha ou planeja!
As vezes tenho a impressão que não adianta fazer mais nada, que é melhor desistir de sonhar e de acreditar que dias melhores virão!
Sabe estou cansada de lutar, estou cansada de sofrer, cansada de me decepcionar com as pessoas, cansada de recomeçar sempre, cansada infelizmente de acreditar!

Uffa! Acho que isso foi um desabafo, não sei se alguém vai me escutar, mas a priore foi bom para esse ser!

Texto feio esse!


Marília
__________________________________________________________
"Queria ser como os outros,
E rir das desgraças da vida
Ou fingir está sempre bem
Ver a leveza das coisas com humor
Mas não de diga isso!
É só hoje e isso não passa...
Só me deixe aqui quieto
Isso passa
Amanhã é outro dia
Não é?
(...)
Quanto tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz
Quanto tudo está perdido
Eu me sinto tão sozinho
Quanto tudo está perdido
Não quero mais saber quem eu sou"
___________________________________________________________________

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Vazio do Amor


Sinto falta de um único amor...

Sabe daquele que te olha nos fundo dos olhos e levemente abre um sorriso e não diz mais nada, daquele que te abraça forte depois que você machucou um dedo ou para te proteger, daquele que envia mensagem as 03:00 da madrugada só pra saber que naquele exato momento ele estava acordado pensando em você, daquele que dá vontade de brigar, porque você sabe que mesmo fazendo "birrinha" amanhã ele vai estar lá no mesmo lugar e com aquele sorriso, daquele que passeia no parque com você, daquele que te faz rir e também chorar... enfim sinto falta desse amor.

Pode parecer estranho, mas esse amor que eu sinto falta é o pior tipo de amor que existe, é aquele que a gente nunca teve!

Esse tipo de Amor não chega ser aquele famoso "Amor Platónico", que agente ate sofre, mas se diverte com as fantasias que a nossa imaginação cria, esse amor que eu falo nunca existiu, você não passou e nem sentiu esse momentos com alguém, esse é o tipo de amor é o que você sonhou desde pequenina, e aquele dos contos de fadas, aquele dos filmes de românticos em que o mocinho briga com o mundo pra ficar com a pessoa que ama ou daquele da menina estranha onde o menino mais bonito da escola se apaixona , é exatamente aquele que te fez acreditar que a vida é mais colorida, e que o amor é a resposta pra todas as nossas dúvidas e justamente ai está o problema, quando esse amor não aparece, o que fazer??

Fica uma lacuna e um espaço vazio a ser preenchido. Como é possível sentir falta de algo que nunca se teve? Como é possível ter alguns relacionamentos e não ter aquele sensação de "borboletas no estômago"? Como é possível viver 22 anos sem sentir o que é o amor? Como é possível saber que ele existe se pra você ele nunca apareceu?

São tantas dúvidas, tantos questionamento que me leva acreditar que ele não existe de verdade, que foi invensão de algumas pessoas que não passou de brincadeira de mau gosto!rs
De verdade hoje eu só queria poder dizer que eu tenho um amor, um simples amor, pois sentir saudades de algo que nunca se teve, traz muita angústia!
Marília!
"Quem inventou o amor, me explica por favor"

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Nascimento!


Nunca pensei em ter um blog! Escrever , pensar em cada palavra a ser utilizada, ter algo importante ou interessante, sempre me pareceu uma tarefa difícil. Admiro quem tem esse Dom! Sempre leio blogs alheios, e adoro ( em especial da Juliana minha escritora favorita)rs , ela que me inspirou, mesmo sem saber.... Bom hoje por algum motivo, que não sei explicar o qual, essa vontade surgiu em mim, e o mais estranho é que tive coragem, talvez pelo fato de eu estar em casa de férias e sem nada para fazer, das constantes brigas com a minha mãe ou mesmo da solidão, em meio a essas emoções misturadas, escrever pareceu uma solução de escape, fuga e ate de liberdade dos meus sentimentos, bem cá estou!
Não sei se vou conseguir escrever sempre, acho que muitas vezes vou "copiar" e "colar" textos ou músicas que represente algo para mim naquele momento, por que ainda não tenho tanta habilidade com as palavras, pois cada uma delas têm a delicadeza do seu lugar.
Escrevendo me sinto renovada, e é essa sensação que me dá alegria. Meu dia hoje estava meio "xôxô", falei com algumas pessoas queridas por telefone, mas não foi o suficiente, pois a distância dos fios fazem aumentar a sensação de estar só, e estar só vem sendo uma tarefa dolorida, que não quero comentar nesse momento...
Bom, como o título diz estamos falando de Nascimento, portanto quero deixar meus votos para essa pagina que hoje se inicia, quero falar de alegria, amor , esperança , sucesso , fé enfim ... da vida!

Uffa! Acho que consegui, tudo bem que o texto está pequeno, mas nesse momento sinto-me orgulhosa, para o nascimento foi bom, como um parto, sofri, fiquei ansiosa e nervosa ... mas logo vem o alivio ao ver a sua obra, o milagre do nascer!


Marília.



"O nascimento representa o princípio de tudo - é o milagre do presente e a esperança do futuro"